Romeu Zema fala sobre possível reeleição ao governo de Minas, na Rádio Montanhesa
17 de agosto de 2022

Durante a manhã de hoje (17), durante a programação da Rádio Montanhesa, o atual governador de Minas Gerais e candidato a reeleição, Romeu Zema (NOVO), esteve presente em uma entrevista exclusiva para discutir seu plano de governo, caso seja reeleito nas eleições deste ano, e as ações já tomadas para o estado, durante seu governo atual.

Logo no início da entrevista, Romeu Zema afirmou que já conhece o estado e a máquina pública muito melhor do que no início do seu mandato ao cargo de governador, revelando que foram anos de muito aprendizado: "Esses quatro anos foram muito melhores do que qualquer doutorado que eu poderia fazer", conta o candidato, que se diz mais confortável a frente do estado de Minas Gerais.

Ainda relembrando sua atuação como governador de Minas Gerais, Zema disse ter assumido uma Minas Gerais arruinada, com atitudes que prejudicavam as cidades do estado, como pagamentos atrasados e falta de repasses aos municípios: "Com uma gestão eficiente, arrumando a casa e equilibrando as contas, conseguimos colocar o trem em cima dos trilhos", relatou Romeu Zema, afirmando que o cenário de Minas Gerais era diferente há três anos atrás.

Sobre um dos maiores problemas atuais do estado, o governador confirmou que as estradas de Minas Gerais fecharão o ano com melhorias: "Este ano, as estradas fecharão o ano muito melhor do que iniciaram. O percentual de estradas ruins e péssimas, este ano de 2022, vai cair muito", disse Zema, prometendo ter metas para o PROVIAS, o plano que garante a melhoria das estradas, seguir em funcionamento no próximo ano.

Veja: Publicação de edital para a pavimentação da MG-280, entre Paula Cândido e Divinésia é comentada por Zema e Roberto Andrade

A reeleição

Sobre uma possível reeleição, Romeu Zema (NOVO), diz que os mineiros podem esperar desafios menores do que em seu primeiro mandato, recapitulando momentos desafiadores para Minas Gerais, como o rompimento da barragem de Brumadinho e as consequências da pandemia de Covid-19. A falta de dinheiro também foi um dos desafios do governo: "Talvez tenha me consumido ainda mais esforço do que esses dois grandes episódios tristes que nós tivemos", articulou o candidato, completando "Não poder pagar a folha de pagamento na data certa, isso gera um transtorno muito grande na vida das pessoas".

Sobre a expectativa dos mineiros com a política, Zema assegura que entende o desejo da população de ter governo responsável: "O cidadão quer ser bem atendido. Ele quer pagar o imposto dele e quer ter saúde, educação de qualidade", disse o candidato a reeleição, lembrando os indicadores de políticas sociais e as melhorias sofridas durante os últimos três anos e meio: "Hoje, Minas Gerais é o estado mais seguro do Brasil. Durante a pandemia nós tivemos a menor taxa de mortalidade dos estados do Sudeste, Sul e Centro-Oeste".

Ao fim da entrevista, Zema assegurou que seu desejo é dar oportunidade aos mineiros: "Se nós continuarmos nesse mesmo ritmo, daqui a dois anos nós vamos poder falar com muito orgulho: 'Só não trabalha quem não quer, tem oportunidade para todos, então, estamos no caminho certo", encerrou Romeu Zema (NOVO).

A entrevista com o candidato a governador de Minas Gerais foi a primeira da série que a Rádio Montanhesa fará durante ao período das campanhas eleitorais. Confira abaixo a entrevista na íntegra para a Rádio Montanhesa:

Leia também:

Minas: Governo diz não ter recursos para pagar aumento aprovado para a educação, segurança e saúde

Agenda dos candidatos ao Governo do Estado nesta quarta-feira (17); Zema está em Viçosa

publicidade

publicidade

publicidade