Empresa de Viçosa conquista 5º lugar em ranking nacional das 100 startups mais inovadoras do país
14 de novembro de 2022

Focada em soluções na área de assistência social, empresa também conquistou 2º lugar geral entre GovTechs.

No último dia 8 de novembro, aconteceu em São Paulo a premiação das 100 startups que mais realizam open innovation no Brasil. O prêmio reconhece empresas que trabalham de maneira colaborativa para criar um ambiente próspero de negócios e gerar impacto em um mercado que cresce 75% a cada ano no Brasil. Nessa lista das 100 mais, o 5º lugar de 2022 se destaca. Situada no interior de Minas Gerais, em Viçosa, o GESUAS conquistou a posição no ranking geral da premiação com foco na gestão de informações de famílias em situação de vulnerabilidade e risco atendidas no Sistema único de assistência Social (SUAS).

No mercado desde 2013, a empresa criou um sistema de gerenciamento de informações do SUAS. Hoje atende 180 municípios do Brasil e está presente em mais de 17 estados. Utilizando tecnologia, o GESUAS simplifica trabalho dos servidores que atuam na gestão e atendimentos de assistência social com dados, avaliações e monitoramento, proporcionando melhores definições para garantir os direitos das 4 milhões de pessoas atendidas nos municípios onde o sistema está presente.

Reconhecimento com olhar para o social

Pela terceira vez participando na premiação, em 2022 o GESUAS conquistou o 2º lugar nacional na categoria GovTechs, empresas que que tem como objetivo cooperar e prestar serviços de utilidade pública ao cidadão. No ranking geral, entre as 3500 empresas que participaram, a 5ª posição “coroou o trabalho e engajamento da empresa viçosense e a confiança das secretarias de assistência social que trabalham com a empresa”, comenta o diretor executivo do GESUAS, Igor Guadalupe.

Para Igor “toda vez que a GESUAS recebe uma premiação ou reconhecimento importante, é uma oportunidade para destacar a política de assistência social no Brasil, que é responsável por garantir direitos e proteção social a pessoas e famílias em vulnerabilidade, ajudando na construção de um país menos desigual e com cada vez menos pobreza”.

Aceleração como ponto importante para o sucesso

O reconhecimento obtido pelo GESUAS leva visibilidade para o ecossistema de inovação onde ela está inserida, o Viçosatec. Nesse ambiente de open innovation onde o princípio a colaboração entre empresas, o GESUAS teve um importante aliado, uma aceleradora, Cientec.

De acordo com Igor “estar inserido na aceleradora permitiu atenção 100% em produto e mercado, enquanto temos o apoio da Cientec para a gestão administrativa e financeira. Assim focamos no crescimento do negócio”.

Ter uma empresa em Viçosa se destacando, nesse ambiente de cooperação e ter a Cientec e outras entidades interagindo entre si, “mostra o potencial de uma Indústria limpa, possível em Viçosa e que pode ser amplamente implantada na cidade, isso atrai fundos de investidores que olham mais para a cidade e que fazem o ecossistema crescer e se fortalecer”, comenta Paulo Márcio fundador da Cientec.

Clique AQUI para ler mais matérias.

publicidade

publicidade

publicidade