terça-feira, 9 de junho de 2026
Urgente
Governo de Minas moderniza Sala de Situação de Recursos Hídricos e amplia capacidade de prevenção a eventos climáticos extremosMinas Gerais encerra os cinco primeiros meses de 2026 com US$ 17,9 bilhões em exportaçõesSecretaria de Educação divulga classificação da Remoção Regional e EstadualOlitef 2026 abre inscrições e amplia oportunidades para estudantes da rede estadualGoverno de Minas lança Plano Estadual de Enfrentamento aos Incêndios Florestais e reforça preparação frente às mudanças climáticasPrefeitura empossa mais 75 concursados para reforçar rede municipal de educaçãoWikimedia Brasil promove oficinas de edição na Wikipédia em ViçosaMotocicleta é removida durante operação da Polícia Militar no bairro União, em ViçosaGoverno de Minas moderniza Sala de Situação de Recursos Hídricos e amplia capacidade de prevenção a eventos climáticos extremosMinas Gerais encerra os cinco primeiros meses de 2026 com US$ 17,9 bilhões em exportaçõesSecretaria de Educação divulga classificação da Remoção Regional e EstadualOlitef 2026 abre inscrições e amplia oportunidades para estudantes da rede estadualGoverno de Minas lança Plano Estadual de Enfrentamento aos Incêndios Florestais e reforça preparação frente às mudanças climáticasPrefeitura empossa mais 75 concursados para reforçar rede municipal de educaçãoWikimedia Brasil promove oficinas de edição na Wikipédia em ViçosaMotocicleta é removida durante operação da Polícia Militar no bairro União, em Viçosa

Hemominas Viçosa adia início dos atendimentos para fevereiro

Hemominas Viçosa adia início dos atendimentos para fevereiro

O Posto Avançado de Coleta Externa (Pace) foi inaugurado em dezembro do ano passado, em Viçosa, e tinha previsão de começar o funcionamento nesta quarta-feira, 25/1.

Com o início dos trabalhos marcados para começar na quarta-feira, 25/1, a Secretaria de Saúde de Viçosa informou que o funcionamento do Posto Avançado de Coleta Externa (Pace) foi adiado para o dia 9 de fevereiro.

Segundo a Secretaria, o atraso de duas semanas vai acontecer devido ao afastamento, por problemas de saúde, de um profissional que faz parte da equipe que está treinamento.

A Fundação Hemominas inaugurou o Posto Avançado de Coleta Externa no dia 22 de dezembro de 2022, na sede do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião de Viçosa (Cismiv). O espaço tem capacidade de atender até três doadores ao mesmo tempo e conta com recepção, consultório de triagem, sala de coleta, e um local para recuperação e oferecimento de lanche aos doadores.

Cadastro de doadores

De acordo com a Secretaria, uma pessoa que deseja ser doadora deverá realizar um cadastro, que será disponibilizado em breve. Além disso, terá um profissional específico para atendimento e cadastro da população.