terça-feira, 9 de junho de 2026
Urgente
Governo de Minas moderniza Sala de Situação de Recursos Hídricos e amplia capacidade de prevenção a eventos climáticos extremosMinas Gerais encerra os cinco primeiros meses de 2026 com US$ 17,9 bilhões em exportaçõesSecretaria de Educação divulga classificação da Remoção Regional e EstadualOlitef 2026 abre inscrições e amplia oportunidades para estudantes da rede estadualGoverno de Minas lança Plano Estadual de Enfrentamento aos Incêndios Florestais e reforça preparação frente às mudanças climáticasPrefeitura empossa mais 75 concursados para reforçar rede municipal de educaçãoWikimedia Brasil promove oficinas de edição na Wikipédia em ViçosaMotocicleta é removida durante operação da Polícia Militar no bairro União, em ViçosaGoverno de Minas moderniza Sala de Situação de Recursos Hídricos e amplia capacidade de prevenção a eventos climáticos extremosMinas Gerais encerra os cinco primeiros meses de 2026 com US$ 17,9 bilhões em exportaçõesSecretaria de Educação divulga classificação da Remoção Regional e EstadualOlitef 2026 abre inscrições e amplia oportunidades para estudantes da rede estadualGoverno de Minas lança Plano Estadual de Enfrentamento aos Incêndios Florestais e reforça preparação frente às mudanças climáticasPrefeitura empossa mais 75 concursados para reforçar rede municipal de educaçãoWikimedia Brasil promove oficinas de edição na Wikipédia em ViçosaMotocicleta é removida durante operação da Polícia Militar no bairro União, em Viçosa

Blitz educativa orienta condutores sobre riscos no Carnaval

Blitz educativa orienta condutores sobre riscos no Carnaval

A ação aconteceu na manhã desta sexta-feira, 17/2, e alertou os motoristas sobre os riscos e cuidados a serem tomados no Carnaval que se aproxima.

A Prefeitura de Viçosa, por meio da Diretoria de Trânsito (Diretran), realizou na manhã desta sexta-feira, 17/2, uma blitz educativa em frente ao pelotão dos Bombeiros, na avenida Maria de Paula Santana, em Novo Silvestre.

A ação, que teve como intuito alertar os condutores sobre os excessos durante o feriado de carnaval, aconteceu em conjunto com o Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e com a Polícia Militar de Viçosa.

Foram entregues panfletos que abordam os perigos do consumo de álcool e direção, a importância do uso do cinto de segurança e a necessidade de manutenção preventiva dos veículos durante as viagens.

Participaram da ação os servidores da Diretran, a chefe do Departamento de Apoio Administrativo e Educação no Trânsito, Letícia Caetano; o chefe do Departamento de Segurança no Trânsito, José Geraldo Felício; e os agentes de trânsito, Kleiber Alexandre Pereira, Valteir Roberto Inácio e Sérgio Henrique Martins de Oliveira.

Informações PMV