segunda-feira, 15 de junho de 2026
Urgente
Câmara de Viçosa homenageia juízas e destaca presença feminina à frente da ComarcaGoverno de Minas autoriza início do processo para construção da nova ponte sobre o Rio São João, em IgaratingaGoverno de Minas transfere capital para Divinópolis, primeira cidade a alcançar nível máximo em Liberdade EconômicaGoverno de Minas anuncia mais de R$ 2,6 milhões para a Santa Casa de Formiga adquirir equipamento de ressonância magnéticaGoverno de Minas anuncia mais de R$400 milhões em obras e projetos de infraestrutura rodoviária para o Centro-Oeste do EstadoGoverno de Minas entrega obras de Unidade Básica de Saúde em Cana VerdeEscolas estaduais de Minas transformam a Copa do Mundo em aprendizadoGoverno de Minas autoriza início do processo para construção da nova ponte sobre o Rio São João, em IgaratingaCâmara de Viçosa homenageia juízas e destaca presença feminina à frente da ComarcaGoverno de Minas autoriza início do processo para construção da nova ponte sobre o Rio São João, em IgaratingaGoverno de Minas transfere capital para Divinópolis, primeira cidade a alcançar nível máximo em Liberdade EconômicaGoverno de Minas anuncia mais de R$ 2,6 milhões para a Santa Casa de Formiga adquirir equipamento de ressonância magnéticaGoverno de Minas anuncia mais de R$400 milhões em obras e projetos de infraestrutura rodoviária para o Centro-Oeste do EstadoGoverno de Minas entrega obras de Unidade Básica de Saúde em Cana VerdeEscolas estaduais de Minas transformam a Copa do Mundo em aprendizadoGoverno de Minas autoriza início do processo para construção da nova ponte sobre o Rio São João, em Igaratinga

Hospitais de Viçosa aplicam verba recebida e 13º é quitado

Hospitais de Viçosa aplicam verba recebida e 13º é quitado

O Hospital São João Batista utilizou parte da verba para pagar o 13º referente ao ano de 2022; confira aplicações a serem realizadas

Os funcionários do Hospital São João Batista receberam o 13º salário referente ao ano de 2022. As contas foram quitadas na última sexta-feira, 19/5, na qual a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Viçosa depositou o valor diretamente na conta do hospital, após a aprovação do repasse de R$1.177.581,44 pelo Conselho Municipal de Saúde em sua reunião na segunda-feira, dia 15. Esses recursos, determinados pela Portaria Gm/Ms No 443 do Ministério da Saúde, também foram utilizados para pagar honorários médicos no valor de R$405.269,10.

Hospital São Sebastião também recebe repasse

Além disso, o Hospital São Sebastião (HSS) também foi beneficiado com um repasse de R$830.459,13. De acordo com a planilha apresentada pelo hospital, R$450.459,13 foram destinados ao pagamento do 13º salário de seus funcionários neste ano. O valor restante será direcionado para a aquisição de medicamentos gerais (R$120.000,00) e soro (R$260.000,00), conforme informado pela Diretora Administrativa, Ildamara Gandra de Meneses.

Auxílio financeiro conforme Portaria

A Ministra de Estado da Saúde, Nísia Trindade Lima, assinou a Portaria Gm/Ms Nº 443 em 3 de abril de 2023, que oferece auxílio financeiro às entidades privadas sem fins lucrativos que complementam o Sistema Único de Saúde (SUS). Dentre os recursos destinados a Viçosa, o HSJB recebeu R$1.177.581,44, o HSS recebeu R$830.459,13, e a Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) recebeu R$51.020,81.