Assistência Social de Viçosa conquista 3º lugar no Desafio Gesuas
29 de junho de 2023

É a primeira vez que Viçosa participa do Desafio, o qual reconhece os serviços prestados na gestão do Serviço Único de Assistência Social (SUAS) no município.

Com a participação de 44 municípios, a Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Viçosa, conquistou o 3° lugar, na categoria Porte Médio, do Desafio Gesuas, da empresa de software de gestão do Serviço Único de Assistência Social (SUAS), que é utilizado para o registro de informações da Assistência Social. A 1ª colocação foi da cidade de Oriximiná/PA; e em 2º lugar ficou o Município de Curvelo.

O Desafio aconteceu entre os meses de fevereiro a abril, período em que os municípios participantes executam atividades criteriosas e pontuais. A premiação aos vencedores ocorreu nos dias 22 e 23 de maio, no Dayrell Hotel & Centro de Convenções, em Belo Horizonte.

O "Desafio para Excelência na Gestão do SUAS/2023” foi desenvolvido pelo Gesuas para estimular e orientar os profissionais do SUAS a olharem para além dos números. Isto é, o desafio instigou a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social a realizar os registros essenciais referentes aos atendimentos e acompanhamentos de famílias e indivíduos atendidos pelo Sistema Único de Assistência Social.

O objetivo é aprimorar os aspectos relacionados à gestão da informação e permitir que esses profissionais avancem para ações baseadas em dados. Além disso, os resultados obtidos são fundamentais para que a gestão consiga acompanhar e avaliar a efetividade das ações executadas pelas equipes de referências dos serviços socioassistenciais do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e do CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social), confirmando o compromisso e a responsabilidade no atendimento de qualidade aos usuários da assistência social municipal.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Vera Sônia Saraiva, a avaliação do trabalho desenvolvido em Viçosa foi altamente positiva. “Esta foi a primeira vez que Viçosa participou do desafio e receber este prêmio é muito importante para a secretaria. Foi o resultado do empenho e dedicação de toda a equipe, fortalecendo a política do SUAS e aprimorando o atendimento aos nossos usuários”, completou a secretária.

Imagem: PMV/Reprodução

publicidade

publicidade

publicidade