Zona da Mata: Operação da PC combate grupos criminosos do RJ, SP e Nordeste
15 de setembro de 2023

Mulher de 46 anos e jovem de 19 são presos na primeira fase da operação que visa combater o tráfico de drogas, homicídios e outros crimes na Zona da Mata mineira.

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta sexta-feira, 15 de setembro, a Operação "Avalanche" em Juiz de Fora e região, com o objetivo de combater grupos criminosos provenientes do Rio de Janeiro, São Paulo e Nordeste que se instalaram na cidade e municípios da Zona da Mata mineira. A ação resultou na prisão de uma mulher de 46 anos e um jovem de 19 anos.

De acordo com as autoridades policiais, esses grupos criminosos seriam responsáveis por atividades como tráfico de drogas, homicídios e outros delitos na região. Durante a operação, que envolveu o cumprimento de 18 mandados de busca e apreensão, foram apreendidas drogas, armas e roupas camufladas, que geralmente são usadas por criminosos para patrulhar durante a noite.

Cerca de 70 policiais, incluindo equipes de Belo Horizonte e Juiz de Fora, participaram da operação, que marca o início de uma série de outras ações planejadas para a região. O delegado Márcio Rocha, responsável pela operação, destacou que o crime organizado atualmente está altamente conectado e que essa conectividade vem sendo monitorada pelas autoridades. Mais detalhes sobre as futuras operações não foram revelados por questões de segurança.

A Operação "Avalanche" recebeu esse nome por simbolizar o início de uma série de ações destinadas a combater e enfraquecer o crime organizado na cidade. O foco é monitorar e mapear os pontos de tráfico liderados por facções como o Primeiro Comando da Capital (PCC), o Comando Vermelho (CV) e organizações do Nordeste que se estabeleceram na Zona da Mata mineira.

A Polícia Civil incentiva a colaboração da população por meio de denúncias para auxiliar nas investigações. Informações podem ser repassadas à força-tarefa, à Delegacia Regional ou outros canais policiais.

Fonte: PCMG

publicidade

publicidade

publicidade