O vereador Professor Bartô esteve em reunião, na última quinta-feira(19), junto a servidores e ao Secretário Municipal de Educação, Marcos Nunes. Na ocasião, discutiram as demandas e reivindicações de instrutores, tradutores e intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) que trabalham na rede municipal de Educação.
A partir do diálogo, como encaminhamento da reunião o secretário irá publicar uma portaria nos próximos dias. Nela, oficializa a criação de uma comissão, com participação da categoria, de advogados, do Sindicato dos Trabalhadores em Educação, da UFV, da Secretaria e do Conselho Municipal de Educação. Dessa forma, com participantes de várias áreas e atuações, a iniciativa será para discussões de uma normativa que regulamentará o trabalho dos intérpretes e dos instrutores de LIBRAS em Viçosa
Assim, com participantes de várias áreas e atuações, a iniciativa será para discussões de uma normativa que regulamentará o trabalho dos intérpretes e dos instrutores de LIBRAS em Viçosa. Buscando adequação à legislação nacional, o intuito é garantir melhores condições de trabalho para esses profissionais e um melhor atendimento aos/às estudantes surdos/as.
Participaram da reunião os servidores Helena De Souza Santos, Ivanete Macedo De Freitas, Nathalia Barros Ferreira, Wilson F Pereira Da Silva, representando o Sind-UTE/Viçosa. Também estavam presentes as professoras Márcia Elizabeth Teixeira Andrade e Márcia F. Q. da Silva.