Vereadores comparecem a Café com o Parque
4 de dezembro de 2023

Encontro ocorreu no Bairro Bom Jesus e contou com discussões sobre como promover maior participação do poder público municipal na implantação do Parque

Mais uma edição do Café com o Parque ocorreu no bairro Bom Jesus na última quinta (30). Estiveram presentes 24 pessoas, entre elas três vereadores de Viçosa, convidados pela comunidade: Daniel Cabral (PCdoB), Marcão Paraíso (PSDB) e Marcos Fialho Filho (Sem Partido).

A principal pauta da reunião girou em torno da questão: como promover maior participação do poder público municipal na implantação do Parque? Em especial, na reforma da estátua do Cristo Redentor. Os vereadores presentes se prontificaram a ajudar a comunidade nesta tarefa, e se dispuseram a intermediar o diálogo com o poder público municipal.

Em seguida, outro tema debatido no encontro, foi o Racismo Ambiental. Através de uma dinâmica, a equipe de Educação e Interpretação Ambiental do Parque chamou os presentes a refletirem e dialogarem sobre o assunto.

Como encaminhamento do evento, a partir da articulação dos vereadores com o poder público municipal, ficou marcada uma reunião com o prefeito de Viçosa, Raimundo Nonato Cardoso (PSD). O encontro será nessa segunda (04), às 19 horas, no Salão Nobre da Prefeitura.

A equipe do primeiro a saber segue apurando atualizações da reunião dessa segunda.

Divulgação Parque do Cristo

publicidade

publicidade

publicidade