Impacto apresenta “O outro lado do rio” em BH nesta segunda e terça
4 de dezembro de 2023

Após se apresentar em Viçosa, Ubá, Paula Cândido, Porto Firme e Piranga, o grupo viçosense leva o seu novo trabalho à Belo Horizonte. Nos dias 4 e 5 de dezembro, Impacto estará no Teatro Raul Belém Machado, com apresentações gratuitas, abertura de artistas convidados de Belo Horizonte e rodas de conversa.

Na segunda (4), o evento começa às 19h e a abertura será feita pelos artistas belorizontinos do Grupo Jovem Arte e Passo e do Cultura do Gueto. Já na terça (5) , a apresentação será às 10h com abertura da Cia de Jazz Emaline Laia. Ingressos podem ser retirados no Sympla.

Criado pelo coreógrafo contemporâneo mineiro, Alan Keller, o novo trabalho do Grupo Impacto de Dança mais uma vez mescla as danças urbanas à dança contemporânea. Além disso, mergulha nas águas doces de Minas Gerais. Natureza, cultura e fé inspiraram a criação convidam o público a ver “O outro lado do rio”.

O outro lado do rio 

Foto do espetáculo em curso: homens sem camisa e calças vermelhas, frente a um fundo totalmente preto,  segurando um barquinho de madeira na vertical

A mineiridade é ponto de partida para o coreógrafo e permeia o espetáculo nas referências que aparecem em cena, como a religiosidade, na trilha original feita por Gabriel Canedo e nos figurinos e adereços feitos por Marcos Antônio Botelho e Zé das Máscaras.

Pertencer às águas é uma provocação e um convite feito de forma poética no espetáculo. A alusão à vida dentro e fora do Rio São Francisco, presente no trabalho, reforça a grandiosidade dessas águas que nascem em Minas e percorrem milhares de quilômetros pelo Brasil ajudando a contar histórias, alimentar imaginários e nutrir pessoas.

 "A gente fala sobre os rios, mas fala sobre nós enquanto mineiros, seres humanos, uma população miscigenada. O São Francisco tem uma importância fundamental na formação desse país, então a gente está falando, acima de tudo, de Brasil", disse Alan Keller.

O espetáculo do Grupo Impacto é parte do Projeto do Instituto ASAS - Manutenção dos corpos artísticos, executado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. O outro lado do rio também conta com o patrocínio master da Metalsider, da Mundi Center e do Trigo Leve.

Apoio Cultural Fundação Municipal de Cultura, Prefeitura de Belo Horizonte Realização do Instituto ASAS, Núcleo de Produções Culturais, Núcleo de Arte e Dança e Governo de Minas Gerais – Governo diferente, Estado eficiente.

publicidade

publicidade

publicidade