Secretaria Estadual de Saúde disponibiliza curso on-line: Atualização em manejo clínico de arboviroses
5 de janeiro de 2024

Capacitação, voltada para profissionais de saúde de todo o estado, visa atuação mais assertiva no diagnóstico e tratamento de dengue, zika, chikungunya e febre amarela

No ambiente virtual de aprendizado da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), está disponívelo curso Arboviroses, para atualização do manejo clínico de pacientes com dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

O curso aborda sintomas, sinais de alarme, diagnóstico diferencial, tratamento e é voltado para todos os profissionais de saúde envolvidos no atendimento à população afetada por essas doenças.

Essa é uma das diversas ações de capacitação da SES-MG relativas às arboviroses para o ano de 2024. O curso é on-line, gratuito e disponível a todos os municípios. Vamos enfrentar mais um período sazonal e estamos nos preparando de forma qualificada, atuando em várias frentes”, destaca o subsecretário de Vigilância em Saúde da SES-MG, Eduardo Prosdocimi.

imagem de destaque

Ainda, o subsecretárioanuncia a realização, nos dias 7 e 8 de fevereiro, de uma edição presencial do curso de manejo clínico em pacientes com dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

Vamos receber enfermeiros e médicos das Unidades Regionais de Saúde (URS) de todo o estado a fim de formarmos replicadores em potencial em seus territórios, para que a qualificação possa chegar em toda a rede de atenção, de Unidades Básicas de Saúde a Unidades de Pronto Atendimento”, ressalta.

Informações por Agência Minas

publicidade

publicidade

publicidade