Chuvas agravam trecho da Avenida São João Batista
15 de janeiro de 2024

Após um fim de semana chuvoso em Viçosa, mais uma vez a Avenida São Joao Batista, no Vale do Sol, é alvo de preocupação. Isso porque o trecho sentido Bahama Mix, que já estava parcialmente tomado pela queda do barranco há meses, passou por um agravamento. Agora, a via está em sua maior parte despencada.

A redação do primeiro a saber entrou em contato com a Secretaria de Obras, que afirmou estar ciente da nova queda de barranco e que irá interditar o mais rápido possível o trecho com sinalização de trânsito. Além disso, o Secretário André Ricardo destacou que já há um projeto para obra mais definitiva.

A obra desse trecho foi inscrita ainda no ano passado no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2023, para que pudesse ser contemplado com recursos financeiros para sua execução. André informou que eles esperam o resultado do programa, ou alguma outra fonte de recurso para realizar essa e outras obras na cidade de caráter urgente.

Ele informou ainda que algumas obras paliativas já foram realizadas em datas passadas, como o uso de manilhas par segurar o talude. No entanto, de acordo com o secretário, o mal uso e suposto descarte de manilhas barranco a abaixo por parte da população que faz uso da via coloca o trecho e quem passa por ele em risco novamente.

A equipe do primeiro a saber segue acompanhando o caso.

publicidade

publicidade

publicidade