Governador Zema prioriza segurança pública em discurso no Cosud
1 de março de 2024

Nesta quinta-feira (29/02), aconteceu o Consórcio de Integração Sul e Sudeste, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, onde o governador de Minas Gerais discursou, principalmente, sobre segurança pública.

“O grande foco hoje é segurança pública. Nós temos assistido o crescimento e a organização do crime e precisamos de medidas de melhoria da legislação, principalmente, para que venham a dar um limite a este problema tão sério, que afeta, e muito, o desenvolvimento econômico e social”, afirmou Zema.

A situações de crime organizado no estado têm afetado bastante a região da Zona da Mata nos últimos tempos, algo alarmante para os moradores.

Além disso, o governador mineiro ainda valorizou a importância das regiões no cenário nacional “A união é a força. Estamos aqui representando os estados brasileiros do Sul e Sudeste. São regiões que concentram mais de 100 milhões de pessoas, o que corresponde a quase 55% da população do Brasil, além de responder por quase 70% da produção nacional. Portanto, é um grupo muito representativo e que pode contribuir muito para o desenvolvimento do Brasil”.

Informações: O Tempo

publicidade

publicidade

publicidade