Dia D de vacinação contra a gripe acontece na próxima semana em Viçosa
3 de abril de 2024

Já no próximo sábado, 6/4 haverá uma vacinação especial neste sábado, 06 de abril, nas Comunidades Quilombolas do Buieié e Rua Nova, em Viçosa.

Na próxima semana, dia 13 de abril, será realizado o "Dia D" de vacinação contra Influenza em todo o Brasil, e o município de Viçosa não ficará de fora dessa importante ação de saúde pública. A vacina estará disponível para as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários.

Segundo Jeferson Viana, coordenador do Setor de Atenção Primária de Imunização da Prefeitura de Viçosa, todas as Unidades Básicas de Saúde do município estarão abertas no sábado, das 8h às 12h e das 13h às 16h, para a aplicação da vacina.

Para receber a vacina, é necessário apresentar o Cartão de Vacinas, CPF ou Cartão do SUS, além dos documentos exigidos para cada grupo prioritário, que comprovem a vinculação da pessoa ao grupo elencado para a vacinação.

Além disso, haverá uma vacinação especial neste sábado, 06 de abril, nas Comunidades Quilombolas do Buieié e Rua Nova, em Viçosa. Este ano, os quilombolas foram incluídos nos grupos prioritários para a vacinação contra a Influenza, e a Secretaria Municipal de Saúde está oferecendo a vacinação nessas comunidades para garantir maior comodidade aos usuários.

Informações Prefeitura de Viçosa

publicidade

publicidade

publicidade