Startups podem receber da Cemig até R$1,6 milhão para financiar projetos
24 de abril de 2024

As inscrições para o programa acabam neste domingo, e startups tem 14 frentes diferentes para propor soluções.

As startups interessadas em participar do Inova Cemig.Lab, maior programa de inovação aberta do mercado elétrico nacional, têm até domingo (28) para realizar a inscrição. A iniciativa busca aproximar a Companhia das startups e do ecossistema empreendedor para o desenvolvimento de soluções inovadoras e sustentáveis para o setor elétrico brasileiro.

O edital completo e a ficha de cadastro no programa podem ser encontrados, além de outras informações, no site específico do Inova Cemig.Lab.

Inova Cemig.Lab: starups ainda podem se inscreverImagem ilustrativa da Inova Cemig.LabFundo azul com elementos tecnológicos, uma mão robótica e uma humana se encontrando ao centro e o nome do programa ao centro.

Por meio do Inova programa, as empresas enquadradas como startups podem submeter propostas de desenvolvimento e validação de soluções inovadoras às situações reais apresentadas pela companhia. Neste primeiro ciclo, a empresa listou 14 desafios.

Trata-se de temas estratégicos focados na digitalização das operações da Cemig e do setor elétrico. As startups que forem selecionadas receberão apoio financeiro de até R$ 1,6 milhão para o desenvolvimento da proposta. O objetivo é que ao final do programa as soluções aprovadas sejam comercializadas.

Informações por Inova Cemig Lab e Agência Minas