Secult abre novos editais da Lei Paulo Gustavo
29 de abril de 2024

Os novos editais incluem fomentos para realização de oficinas do audiovisual e prêmios para coletivos de cultura popular. Inscrições vão até dia 12 de maio.

Na última sexta-feira, 26 de abril, a Scretaria de Cultura de Viçosa abriu dois novos editais de chamamento público referentes à Lei Paulo Gustavo. As publicações incluem 5 fomentos para realização de oficinas do segmento audiovisual e 11 prêmios para grupos e coletivos da cultura popular.

O montante de R$67.500,00 dos novos editais é resultante do resíduo daqueles lançados em novembro de 2023. Para concorrer aos fomentos ou prêmios da LPG, o proponente deverá estar inscrito no Cadastro de Artistas de Viçosa, baixar e ler atentamente o edital de interesse e enviar toda a documentação solicitada por meio do respectivo formulário on-line de inscrição.

Pessoas com dificuldade de acesso à internet também podem comparecer à sede da Secretaria de Cultura, de segunda a sexta-feira, entre 08h e 12h e 14h e 17h, e entregar um envelope lacrado, devidamente identificado, contendo todos os documentos solicitados no edital na forma impressa (até o dia 08 de dezembro).

Banner da Lei Paulo Gustavo produzido pela Secult. Apenas título.

As inscrições virtuais para os dois editais da Lei Paulo Gustavo em Viçosa são gratuitas e vão até 12 de maio. Encerrado o prazo de inscrição, as propostas homologadas serão avaliadas e selecionadas. A lista preliminar de contemplados será divulgada até o dia 15 de maio e a lista final, até o dia 24.

Acesse os editais completos, os formulários on-line de inscrição e materiais complementares, como dispostos no site oficial da Secult, nos links abaixo:

Edital 001 - Propostas de Oficinas do Setor Audiovisual

Edital 002 - Premiação por Trajetória Cultural - Grupos de Cultura Popular

Materiais Complementares

Informações por Secult