Viçosa: Três pessoas foram baleadas no centro da cidade
2 de maio de 2024

Segundo informações, dois homens em uma motocicleta chegaram ao local, o garupa da moto sacou uma arma e atirou contra quatro pessoas que estavam na praça.

Na madrugada de quarta-feira, 1º de maio, por volta de 00h10, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de disparos de arma de fogo na Praça Dr. Cristovão Lopes de Carvalho, localizada no centro de Viçosa, próximo à região da Avenida Santa Rita. Chegando ao local, os policiais receberam informações de que uma das vítimas havia sido levada ao Hospital São Sebastião e seguiram para lá em busca de mais detalhes.

No hospital, entraram em contato com a vítima que estava consciente e sendo atendida, apresentando uma perfuração no abdome do lado direito. Segundo relatos obtidos pela polícia, a vítima, seu namorado e outro casal estavam sentados em um banco da praça quando uma motocicleta de porte pequeno e cor escura, ocupada por dois homens, se aproximou. O passageiro desembarcou com uma arma de fogo em punho e disparou várias vezes contra as vítimas. Após o ocorrido, o namorado da vítima a socorreu até o Hospital São Sebastião e fugiu, tomando rumo desconhecido.

Enquanto isso, outra equipe do SAMU compareceu ao hospital, socorrendo mais duas vítimas. Um homem que apresentava duas perfurações de disparos de arma de fogo, uma no joelho da perna esquerda e outra no braço esquerdo, enquanto sua namorada tinha uma perfuração na mão direita.

Durante o atendimento às vítimas e aguardando o término dos procedimentos médicos, as equipes policiais realizaram diligências para levantar informações sobre os autores do crime, reunir provas e buscar testemunhas, bem como câmeras de segurança que pudessem ter registrado as ações. As imagens obtidas indicaram que os autores fugiram em direção à MG-280, Viçosa x Paula Cândido.

A perícia técnica da Polícia Civil compareceu ao local e realizou os procedimentos padrão, recolhendo um cartucho intacto calibre ponto 40. Posteriormente, foi localizado no local um cartucho deflagrado calibre ponto 40, que também foi recolhido para análise.

As vítimas permaneciam em observação no Hospital São Sebastião, fora de perigo de morte. As equipes policiais continuam em diligências para identificar, localizar e prender o autor dos disparos.

Informações do SAMU 192