Na reunião Ordinária da última segunda-feira (7), o espaço da Tribuna Livre foi utilizado por Daiana Aparecida, que falou sobre o desaparecimento do seu filho, de 13 anos, Luiz Gustavo Silva de Jesus, também conhecido como Luizinho. O jovem está desaparecido desde o dia 13 de fevereiro, quando saiu de sua casa na região do Bairro Carlos Dias.
Daiana, expressou sua frustração com a falta de progresso nas investigações sobre o desaparecimento de seu filho. Ela relatou sua busca incansável pelas autoridades, visitando delegacias, conselhos tutelares e outros órgãos em busca de respostas. No entanto, sua angústia só aumentou ao receber a resposta insensível de um delegado, acusando-a de ocultar informações por medo. Daiana também compartilhou sua indignação ao revelar ter sido notificada pelo conselho tutelar, que alegou que ela já teria encontrado o jovem, e que ele estava bem. Em um apelo comovente, ela clamou por ajuda da comunidade para não deixar seu filho ser esquecido e para que ela possa encontrá-lo "meu filho não pode ser um caso esquecido, ele não pode ser esquecido! Eu preciso achar o meu filho! Me ajudem!". A mãe devastada implorou por solidariedade em sua busca desesperada por respostas.
Ela finalizou com uma fala sobre sua incessante busca “tudo que eu tenho feito desde o começo, pedido camêra (...) nada, ninguém fez nada, ninguém procurou nada, eu como mãe fui lá procurei, mas ninguém me deu camêra, ninguém deu nada (...) eu só quero meu filho de volta!!!” termina ela.
Informações: Câmara Municipal de Viçosa