Viçosa: Três turmas de Danças Urbanas do CEA se classificam para Festival Internacional de Hip Hop
13 de maio de 2024

Na última semana, as três turmas de Danças Urbanas do Centro Experimental de Artes (CEA), projeto vinculado à Secretaria de Cultura, se classificaram para o Festival Internacional de Hip Hop (FIH2). Este é um dos maiores festivais do segmento na América Latina.
Durante o evento Conexão Hip Hop da Secretaria de Cultura, as turmas Intermediária e Avançada de Danças Urbanas do CEA, V8 e Na Manha Crew, conquistaram o primeiro lugar de suas categorias no Festival de Danças Urbanas. Já turma Iniciante (Base Urbanas) do projeto, por sua vez, surpreendeu os jurados e emplacou o segundo lugar da modalidade Sênior, ficando atrás somente da V8.
O resultado do Conexão Hip Hop foi uma predição do que viria a seguir, já que com as filmagens de suas aclamadas apresentações no Festival de Danças Urbanas, os grupos do CEA puderam se inscrever para o Festival Internacional de Hip Hop e todas as três foram classificadas.

Com a coreografia “Feeling Good”, dos professores Hellen Priscila e Filipe Fil, a turma Base faz parte dos aprovados da categoria Sênior, na modalidade “Mostra”, não-competitiva. Já a V8 Crew, selecionada para o FIH2 pela quarta vez, integra a lista da competição Sênior com a montagem “Jihad”, do professor Cleison Lana. Na Manha Crew, em sua sétima aprovação no evento, foi classificada para a competição Avançada com a coreografia “Inanição”, idealizada por Fil e seus alunos.
O FIH2 acontece entre os dias 5 e 7 de julho na cidade de Curitiba, no Paraná. Neste ano, além dos workshops e das apresentações de dança, o evento conta com uma premiação de R$ 50 mil para o grupo com a maior média dentre as coreografias apresentadas.
Informações por Secult