Procon faz alerta sobre os abusos no preço do arroz em Minas Gerais
14 de maio de 2024

Em Viçosa, o Procon realizou visitas a diversos supermecados em fiscalização desses preços, mas não identificou nenhuma irregularidade.

O Procon de Minas Gerais publicou nesta segunda (13) um alerta contra abusos nos preços do arroz no estado. De acordo com o órgão, a notificação acontece para prevenir casos de aumento injustificado no preço do alimento, com a tragédia causada pelas chuvas no Rio Grande do Sul.

Imagem de Supermercado em Governador Valadares

O estado é o maior produtor do grão do país e teve as safras afetada com as enchentes, mas a associações de produtores e supermercados descartam qualquer risco de desabastecimento.

Em Viçosa, o Procon e o Departamento de Fiscalização, ligados à Secretaria de Fazenda da Prefeitura de Viçosa, visitaram diversos supermercados nos dias 09 e 10 de maio, para realizar essa verificação.

Nenhuma irregularidade foi notificada e, alémda checagem dos preços, os estabelecimentos foram recomendados a não aumentarem os preços de forma injustificada e abusiva, principalmente sobre os produtos essenciais, como os da cesta básica.

Segundo o Procon, a calamidade na região sul traz impactos em todo o país e os órgãos de defesa do consumidor devem adotar as medidas cabíveis para inibir possíveis abusos.

Informações da Band Minas