Voltada a laticínios, Minas Láctea recebe inscrições para programação científica
17 de maio de 2024

As inscrições para o 37º Congresso Nacional de Laticínios (CNL) e para a 43ª Semana do Laticinista (SL), atividades da programação científica do Minas Láctea 2024, já estão abertas. A programação será de 16 a 18/7, no Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT), que faz parte da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) em Juiz de Fora, na Zona da Mata.

O Congresso Nacional de Laticínios abordará o tema “Tradição e inovação: a transformação do setor lácteo” e contará com palestras, comunicados técnicos, exposição de pôsteres e minicursos. “Para participar dos cursos da 43ª Semana do Laticinista é preciso inscrever-se no 37º Congresso Nacional de Laticínios. A participação em pelo menos um curso dá direito a assistir a todas as palestras”, explica a pesquisadora e professora da Epamig ILCT, Gisela Magalhães, integrante da Comissão Científica do Minas Láctea.

“É importante destacar que as atividades são no mesmo horário e o participante deverá optar pela que mais o interessa em cada dia do evento”, lembra a professora, evitando algum tipo de conflito de agenda.

As vagas para os cursos são limitadas e o primeiro lote de inscrições, com valores de R$ 125 para estudantes e de R$ 250 para profissionais, vai até o dia 31/5. A programação completa dos cursos e palestras e os valores para inscrições nos meses de junho e julho podem ser consultadas neste link.

Submissão de trabalhos

Os participantes do Minas Láctea podem também enviar resumos que irão compor os registros do Congresso Nacional de Laticínios. Os autores precisam estar inscritos nas atividades do evento. O prazo vai até o dia 2/6.

As regras e orientações para a submissão de trabalhos podem ser consultadas neste link.

Informações: Agência Minas

publicidade

publicidade

publicidade