Novo Hospital Escola é discutido na Câmara dos Vereadores
29 de maio de 2024

Durante a última reunião Ordinária da Câmara Municipal de Viçosa foi discutida a questão da implementação de um Hospital Escola onde hoje é o Hospital São João Batista. Durante a reunião que aconteceu na UFV, na segunda-feira (27), com a comitiva técnica da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), quem representou o legislativo de Viçosa foi o Vereador Marco Cardoso (Marcão Paraíso) (PRD).

Marcão afirmou que “Hoje, participando da reunião que durou em torno de 3 horas, nós saímos muito otimistas que esse Hospital Universitário vai sair. Esta é, sem dúvida, a salvação para a saúde do nosso Município”. Por ser um vereador que sempre comprou a bandeira dos hospitais em seu mandato, ele concluiu que “Eu fico muito feliz porque a gente tem lutado muito pela saúde do nosso Município, principalmente nos hospitais”.

O Vereador Daniel Cabral (PCdoB), ainda no assunto, disse que esta situação não resolveria os problemas que a cidade de Viçosa têm enfrentado na área da saúde, mas que seria apenas uma parte da solução “não adianta a gente ter um hospital de excelência, um hospital de ensino (...) sem investir na atenção primária”

Ainda na reunião, o Vereador Bartomélio Martins (Professor Bartô) (PT) disse que a pauta é importante porém “é uma pauta séria. (...) Pode ser sim uma realidade mas, vereador Marcão, é muito importante dizer que tem 42 universidades que pleiteiam também um Hospital Universitário”.

Informações: Câmara Municipal de Viçosa