A greve na UFMG acabou, mas os professores da UFV seguem mobilizados e se reúnem nesta quinta (06) para avaliar a greve. O fim da paralização na Federal de Minas Gerais inclusive gerou confusão nas redes e a circulação de uma fake news, que o sindicato da UFV logo desmentiu.
Na postagem que desmente a notícia que a greve na UFV acabaria, o sindicato também atualizou a agenda agitada da mobilização a nível nacional. Na próxima semana, o presidente se reunirá com a a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) na segunda (10). Já terça (11), os técnicos administrativos têm agenda com o Ministério da Educação e, por último, os docentes na sexta (14).
A programação para esta semana é a 152ª Assembleia Geral, que ocorre nesta quinta-feira, convocada pelo Comando Local de Greve. O encontro será às 14:30, no Auditório do Departamento de Engenharia Florestal, com participação simultânea via videoconferência nas subsedes da ASPUV de Rio Paranaíba e Florestal.
As pautas tratadas serão as seguintes:
A partir das pautas divulgadas, não é possível ainda afirmar que o fim da greve será discutido, já que tal fato requer a convocação de uma assembleia em que a votação é aprovada para então acontecer. No entanto, o encerramento na UFMG faz com que os olhos se voltem para os próximos passos das federais que seguem paralisadas.