Homem desaparecido é encontrado graças à cães farejadores, em Rio Casca
6 de junho de 2024

Homem foi encontrado no momento específico graças à direção indicada por um dos cães farejadores

Foi informado ao 3º Pelotão de Bombeiros Militares que, na manhã do dia 1º de junho, um homem de 65 teria saído de casa e não tinha voltado mais, na Zona Rural de Rio Casca. No dia 3 de junho, a esposa do homem desaparecido foi até a delegacia de Polícia Militar local e registrou um boletim de ocorrência referente ao desaparecimento de seu marido. Além disso, havia a informação que a Polícia Militar já tinha enviado uma equipe para início da realização das buscas no local.

As buscas da PM resultaram na localização das roupas que o homem teria saído de casa no momento em que desapareceu, sua bicicleta e também uma "Lima" (utilizada para desbastar metais). Todos objetos foram encontrados próximos a um local em que o homem utilizava de base, porém, ainda assim, nada da vítima ser localizada.

Após chegada do Corpo de Bombeiros, foi mapeado o local e localizadas áreas em que o desaparecido frequentava. Após algumas buscas realizadas com um drone da PM, chegou uma equipe de cães farejadores para ajudar as buscas no local, que fora esvaziado nesse momento.

Após um tempo, um dos cães indicou uma direção adentro da mata, na qual os militares não estavam programados a ir, onde foram encontrados alguns pertences. De acordo com os Bombeiros, a chamada dos cães não foi ignorada e assim foram realizadas buscas próximas ao local indicado, onde foi avistada uma bolsa e logo após o corpo do homem desaparecido. Ao ser encontrado, o homem já não apresentava sinais vitais e também rigor mortis, que é quando a causa da morte envolve mudança bioquímica dos músculos.

A causa da morte não foi divulgada ainda.

Informações: Corpo de Bombeiros de Ponte Nova