Suspeito de furtar o Lar do Velhinhos de Viçosa é preso pela PM
6 de junho de 2024

No Lar dos Velhinhos foram furtados um micro-ondas, um rádio, uma tv e caixas de leite; o material não foi recuperado.

Ontem, 5 de junho, a Polícia Militar de Viçosa prendeu um homem de 41 anos, na Rua Tenente Kuimmel, suspeito de praticar diversos furtos pela cidade inclusive ele é apontado como a pessoa que furtou o Lar dos Velhinhos de Viçosa na madrugada de terça para quarta-feira dessa semana.

De acordo com informações da Polícia Militar, o homem foi beneficiado com livramento condicional no dia 17 de abril e, de lá para cá vinha cometendo diversos furtos na área central de Viçosa. Ainda segundo a polícia, o suspeito é apontado como autor dos furtos ocorridos nos últimos dias a estabelecimentos comerciais nas ruas Dona Gertrudes e Virgílio Val nos dias 12 de maio, 1º de junho, 4 de junho e no Lar dos Velhinhos na madrugada do dia 5 de junho, este que motivou a sua prisão.

No Lar dos Velhinhos o autor furtou diversos itens, incluindo um rádio, um forno micro-ondas, uma televisão de 50 polegadas e onze caixinhas de leite. Embora a polícia tenha empreendido esforços para recuperar os itens roubados, os mesmos não foram encontrados. A polícia, o homem confessou que negociou os materiais por dez pedras de crack.

A polícia informou que a prisão do indivíduo foi possível graças as imagens de câmeras de segurança que mostraram o autor escalando a grade da frente do imóvel. Durante o rastreamento, as equipes da Polícia Militar localizaram e prenderam o homem na Rua Eurico Sales Tibúrcio, no bairro União. Na ocasião, ele ainda estava usando as mesmas roupas de quando cometeu o furto no Lar dos Velhinhos.

Segundo a polícia, o autor, é conhecido por diversas práticas de crimes contra o patrimônio. Após ser preso ele foi conduzido a Delegacia de Polícia e logo depois ao Presídio de Viçosa, onde aguardará a disposição da justiça.

Além do furto no estabelecimento de acolhimento de idosos, o homem foi responsabilizado por outros furtos registrados nas últimas semanas. Todos os casos foram devidamente documentados e encaminhados às autoridades competentes para as providências legais necessárias informou a polícia.

Nossa equipe de reportagem teve acesso as imagens que mostram a ação criminosa do suspeito.

Nessa imagem mostra o momento em que o homem retira os fios da antena da tv
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o suspeito sai carregando a tv furtada

Informações: Polícia Militar de Minas Gerais

publicidade

publicidade

publicidade