UFV: Calendário da pós-graduação tem alterações após o fim da greve
2 de julho de 2024

Entre as alterações estão um período adicional, de 15 a 19 de julho, para cancelamento de disciplinas do período letivo de 2024/1 e a prorrogação do início das aulas do segundo semestre do dia 5 de agosto para 9 de setembro.

Com o fim da greve dos servidores docentes e técnico-administrativos, o calendário da pós-graduação na UFV também sofrerá algumas alterações. Elas foram deliberadas pelo Conselho Técnico da Pós-graduação (CTP), em reunião realizada nessa segunda-feira (1), e aprovadas pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe), na terça-feira (2). Embora o calendário da pós não tenha sido suspenso, as modificações buscam flexibilizar prazos para que os professores que paralisaram as atividades finalizem as disciplinas que estavam sendo ministradas e minimizar os prejuízos aos estudantes.

Entre as alterações estão um período adicional, de 15 a 19 de julho, para cancelamento de disciplinas do período letivo de 2024/1 e a prorrogação do início das aulas do segundo semestre do dia 5 de agosto para 9 de setembro. Além disso, o Cepe aprovou uma flexibilização no lançamento do Conceito I, do primeiro período letivo até o final do segundo período de 2024, bem como a ampliação do prazo do segundo semestre até fevereiro de 2025. Foi aprovada ainda a prorrogação, em duas semanas, da data final para lançamento de documentos relacionados a requerimentos discentes após o retorno dos servidores técnico-administrativos.

Os prazos relacionados a essas e demais modificações, podem ser conferidos na Resolução Cepe/UFV nº 7, de 2 de julho de 2024.