Cidade
Sebastião Oliveira, conhecido como ‘Retrim’, é homenageado na Câmara
3 de julho de 2024

É um momento de muita felicidade para a minha vida. (...) O meu homenageado trabalha há 40 anos de gari pela cidade de Viçosa. Eu tive o privilégio de iniciar a minha trajetória como funcionário público junto a pessoa dele, a qual eu sempre admirei. (...) Eu aprendi muito com ele”, afirmou o Vereador Gilberto Brandão (PRD) ao fazer uma homenagem ao cidadão Sebastião Oliveira, realizada por intermédio do Requerimento nº 038/2024, durante a reunião Ordinária desta segunda-feira (01).

No texto do requerimento da homenagem, o parlamentar Gilberto afirmou solicitou a honraria com o objetivo de congratular Sebastião pela sua trajetória de vida e serviços prestados em prol da cidade de Viçosa. Gilberto contou ainda que trabalhou grande parte de sua vida ao lado de Sebastião e agradeceu ao cidadão “por me dar essa honra de te homenagear nessa Casa”.

Sebastião Oliveira é uma figura popular na cidade, conhecido como ‘retrim’, tem 61 anos e nasceu em Cajuri. No entanto, vive em Viçosa há 50 anos, sendo que desses, 40 anos são dedicados à Prefeitura da cidade. Assim, Sebastião destinou a maior parte de sua vida aos serviços de infraestrutura do município e, hoje, trabalha no SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), onde desempenha tarefas de limpeza e preservação.

Retrim é homenageado na CâmaraFoto oficial do momento da entrega da placa de homenagem.O vereador Gilberto Brandão está ao lado de Sebastião Oliveira, ambos segurando uma placa de homenagem. Gilberto está à esquerda, vestindo um suéter preto, enquanto Sebastião está à direita, usando uma camisa social lilás. A placa tem a inscrição "Poder Legislativo" na parte superior, e contém informações sobre a homenagem concedida por Gilberto a Sebastião. Ao fundo, há um brasão da câmara legislativa fixado na parede. Ambos estão olhando para a câmera com expressões sérias.

Em seu discurso, Sebastião contou que trabalha há muitos anos com a limpeza da Praça Silviano Brandão e destacou sua alegria em receber a homenagem. Ao finalizar, Sebastião agradeceu a todos e, em especial, a Deus, que de acordo com ele “me dá força, coragem e saúde para poder enfrentar o dia a dia”. 

Informações por CMV