Esportes, Viçosa
Técnico do time de vôlei do Colégio Carmo é homenageado na Câmara
3 de julho de 2024

O professor, carinhosamente chamado de Lulu, é muito querido por seus alunos e destaca, em agradecimento a homenagem, o papel cidadão que o esporte escolar tem na vida dos jovens.

O Vereador João Januário (João de Josino) (PSD) homeagenou o Professor de Educação Física do Colégio Carmo, Luiz Flávio Evangelista Cardoso, na última reunião ordinária da segunda (01). Por intermédio do Requerimento n° 044/2024, João de Josino fez a entrega da placa alusiva em virtude do desempenho do professor como técnico das atletas do vôlei feminino nos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). 

O vereador destacou a participação do time de vôlei feminino no JEMG, onde conquistaram o segundo lugar geral, como justificativa da honraria, uma vez que as alunas representaram o Colégio Carmo e o Município na competição que engloba escolas de todo o estado. Durante sua fala, o Vereador João agradeceu ao professor e as atletas pela dedicação com o time além das mães das jovens pelo apoio. 

Luiz Flávio, carinhosamente conhecido como professor Lulu, é educador no Carmo há mais de 15 anos, trabalhando com a disciplina de educação física para o ensino Fundamental e Médio. Técnico dos estudantes que participam das competições municipais e estaduais, é muito querido e admirado por seus alunos, que o respeitam e o tem como amigo e conselheiro, reconhecimento esse por sua forma de lidar e coordenar a todos. 

Durante seu discurso, o professor agradeceu ao parlamentar pela homenagem e reforçou a importância do esporte na formação cidadã. “O esporte escolar vai muito além de ganhar ou perder, estamos aqui para formar vocês como um cidadão que vai fazer a diferença no futuro (...) muitas vezes veem o esporte como despesa, mas é um investimento. O esporte é saúde, o esporte é vida, o esporte transforma as pessoas”, afirmou Luiz Flávio, agradecendo a todos do colégio pelo apoio e destacando principalmente o empenho de seus alunos.

Além da placa ao professor, as atletas dos times de vôlei femino, módulos I e II receberam um certificado em reconhecimento público pelo desempenho nos Jogos Escolares, sendo elas: Ana Clara Maciel, Amanda Oliveira, Elisa Botega, Isabela Grizoni, Júlia Sant'anna, Laísse Pascini, Laura Jacovine, Lunna Monteiro, Maria Eduarda Saraiva, Maria Vitoria Valente, Rafaela Marques, Yasmin Khoury, do Módulo I; e Alice Ferraz , Beatriz Neves, Caroline Neves, Clara Christo, Julia Zerbini, Julia Lelis, Katrine Ferreira, Lavínia Name, Lavinia Teixeira, Marcelli Lopes, Maitê Pires e Maria Eduarda Ribeiro, do Módulo II.

Informações por Câmara Municipal de Viçosa