A governança do ecossistema de inovação de Viçosa, o Viçosatec, realizou na quinta-feira, 04 de julho, o 5º café mensal, quando foram apresentados os avanços do projeto de transformar Viçosa em uma Smart City.
O projeto de Smart City visa integrar tecnologia e sustentabilidade para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, otimizar serviços públicos e fomentar o desenvolvimento econômico. Durante a reunião, foram discutidas estratégias para implementar soluções inteligentes em áreas como sustentabilidade, mobilidade, acessibilidade, responsividade e tecnologia.
Na ocasião, também foi delineada uma importante ação de engajamento político e parcerias estratégicas. Por meio da realização de uma reunião com os candidatos às eleições de 2024, o ecossitema tem como objetivo apresentar as pautas de inovação, garantindo que os futuros líderes da cidade estejam alinhados com as iniciativas tecnológicas e sustentáveis em andamento.
Além do projeto de Smart City e a reunião com candidatos, outro destaque abordado foi o impulso ao desenvolvimento tecnológico, através do Conselho de Inovação de Viçosa. O Viçosatec vê os resultados do Conselho como positivos e que demonstram proatividade, uma vez que já efetivou a inclusão de 8 empresas no programa de deferimento fiscal.
Este programa oferece incentivos fiscais para empresas que desenvolvem e aplicam tecnologias inovadoras, impulsionando a economia local e atraindo novos investimentos.
Informações por Viçosatec