Lei Paulo Gustavo oferece oficina e fomentos culturais na próxima quinta-feira (11)
9 de julho de 2024

A gestão e produção cultural quanto a sua inserção social e papel socioeconômico tem inúmeros pontos em comum com todas as atividades econômicas existentes, principalmente em aspectos financeiros, contábeis e jurídicos.

Independente de onde venham os recursos disponíveis para financiamento das atividades culturais e artísticas, a necessidade de administrar e comprovar a execução financeira e o cumprimento do objeto, são essenciais para o profissional da gestão na economia da cultura.

É a partir desta premissa que Amauri Motta Rocha, promotor cultural e gestor de projetos culturais, apresentará a oficina Prestação de Contas / Fomentos de projetos culturais na Casa do Empresário no dia 11/07/2024 às 18:30.

Serão abordados nesta apresentação assuntos tais como: Prestação de contas; aspectos relativos ao cumprimento do objeto, contratos, personalidade jurídica, transações financeiras, tributos, situações fiscais, relatórios, composição por várias formas de financiamento entre outros. O público alvo é de artistas, técnicos, empresários, áreas contábeis e jurídicas, gestores financeiros, produtores, setor produtivo da arte da cultura e demais interessados.

A participação é gratuita e através do formulário (disponível aqui) os participantes podem mandar sugestões de assuntos na temática da oficina.

Informações: Casa do Empresário