sexta-feira, 14 de agosto de 2026
Urgente

Pensionistas do Ipsemg que não fizeram prova de vida em junho devem regularizar situação 

Pensionistas do Ipsemg que não fizeram prova de vida em junho devem regularizar situação 

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) notificou 887 pensionistas que fizeram aniversário em junho e até o momento não realizaram a prova de vida. Esses beneficiários têm até o final deste mês para regularizarem a situação em uma unidade de atendimento do Instituto. 

A prova de vida anual deve ser feita no mês de aniversário do pensionista, em qualquer agência do banco Itaú, ainda que o beneficiário recebe em outra instituição bancária. Vale ressaltar que o não cumprimento dessa exigência pode acarretar bloqueio do pagamento até a regularização. 

Pensionistas impossibilitados de irem até os locais de prestação do serviço devem seguir as orientações descritas no site do Ipsemg, seção Prova da vida, de acordo com a própria situação. 

A lista de pensionistas notificados foi publicada no Diário Oficial, edição do dia 11/07/2024, páginas 36 a 38. 

Informações por Agência Minas