Rádio Montanhesa

Rádio Q FM

TV Montanhesa

Live Rádio Q FM

Anuncie


Sistema Faemg Senar participa do projeto Ministério Público Itinerante na região
26 de julho de 2024

'}}

Em Porto Firme os atendimentos aconteceram no dia 24/7, na Escola Municipal Infantil Sossego da Mamãe, por meio do Sindicato dos Produtores Rurais de Viçosa.

O Sistema Faemg Senar participou, por meio dos Sindicatos Rurais, das ações promovidas pelo Ministério Público de Minas Gerais em três municípios da região esta semana. O projeto promove atividades de cidadania, lazer, saúde, esporte e cultura em todo estado, esteve em Senhora de Oliveira, Porto Firme e Piranga.

O serviço de promoção social oferecido pelo Sistema Faemg Senar nas ações foi a Campanha de Saúde Bucal. Em cada cidade foram disponibilizados 200 atendimentos com orientações sobre os cuidados com a higiene bucal, e distribuição de kits com escova e pasta de dente e fio dental.

“Levamos informações e prevenção para que através do conhecimento ocorra mudança de hábitos que gera qualidade de vida", explicou a instrutora do Sistema Faemg Senar, Nara Marques.

A campanha é voltada para crianças de 5 a 10 anos. “Damos relevância à importância de tomar água na quantidade certa, alimentação saudável, do uso do fio dental e escovação correta evitando acúmulo de alimento sobre os dentes e o desgaste dental excessivo”, completou Nara.

Em Porto Firme os atendimentos aconteceram no dia 24/7, na Escola Municipal Infantil Sossego da Mamãe, por meio do Sindicato dos Produtores Rurais de Viçosa.

Em Piranga, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais promove a Campanha na Praça do Rosário nesta quinta-feira (25/7).

“É um prazer para nós fazer parte desse movimento de inclusão social muito importante feito pelo Ministério Público Itinerante. As pessoas estão muito agradecidas com a presença da nossa entidade nessa ação, principalmente o público rural”, afirmou o agente de desenvolvimento rural do Sindicato, Carlos Ribeiro.

Mais sobre a iniciativa

O projeto Ministério Público Itinerante promove acesso à cidadania para a população de municípios de Minas Gerais que não dispõem da presença cotidiana do Promotor de Justiça. O objetivo é promover uma maior aproximação do Ministério Público com a sociedade.

A iniciativa é desenvolvida pela Coordenadoria de Inclusão e Mobilização Sociais (Cimos), priorizando o atendimento a municípios que possuem baixos Índices de Desenvolvimento Humano (IDH). Com apoio da articulação do CeMAIS, a ação mobiliza diversos parceiros que oferecem palestras e serviços, como a emissão de documentos, certidões, atendimentos sobre previdência e orientação jurídica.

Informações Faemg Senar