segunda-feira, 22 de junho de 2026
Urgente
Secretaria de Saúde participa de missão na Dinamarca para fortalecer inovação na rede pública mineiraLavouras de café danificadas pelo granizo? Confira orientações para a recuperaçãoEducação de Minas apresenta avanços em infraestrutura, aprendizagem e valorização dos servidores durante Assembleia FiscalizaGoverno de Minas vistoria obras finais de nova UBS em Capitão AndradeComunidades recebem primeiras edições da Praça de Serviços do Governo Presente em Belo HorizonteVinhos de colheita de inverno de Minas Gerais são destaque no Decanter World Wine Awards 2026Secretaria de Saúde participa de missão na Dinamarca para fortalecer inovação na rede pública mineiraLavouras de café danificadas pelo granizo? Confira orientações para a recuperaçãoSecretaria de Saúde participa de missão na Dinamarca para fortalecer inovação na rede pública mineiraLavouras de café danificadas pelo granizo? Confira orientações para a recuperaçãoEducação de Minas apresenta avanços em infraestrutura, aprendizagem e valorização dos servidores durante Assembleia FiscalizaGoverno de Minas vistoria obras finais de nova UBS em Capitão AndradeComunidades recebem primeiras edições da Praça de Serviços do Governo Presente em Belo HorizonteVinhos de colheita de inverno de Minas Gerais são destaque no Decanter World Wine Awards 2026Secretaria de Saúde participa de missão na Dinamarca para fortalecer inovação na rede pública mineiraLavouras de café danificadas pelo granizo? Confira orientações para a recuperação

UFV: Professor toma posse como conselheiro titular do Confea

UFV: Professor toma posse como conselheiro titular do Confea

O professor Leonardo Duarte Pimentel, do Departamento de Agronomia da UFV,  tomou posse, nesta sexta-feira (26), como conselheiro titular do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea).

A cerimônia aconteceu no Plenário do Confea, em Brasília (DF). Ele foi eleito, no último dia 19, e representará as Instituições de Ensino de Agronomia no Conselho, que terá como suplente nesta modalidade a também engenheira agrônoma Andrea Sanches, professora da Universidade Brasil e do Instituto Federal de São Paulo.

Os professores Leonardo Pimentel/UFV (titular) e Andrea Sanches/UB (suplente) foram eleitos com 100% dos votos válidos indicando apoio nacional pleno à chapa Aliança pela Educação e Valorização Profissional. Segundo seus integrantes, a missão deles será criar uma aliança pela educação de qualidade, envolvendo o sistema profissional (Confea/Crea), as instituições de ensino superior e os profissionais do grupo Agronomia representado por suas entidades de classe. 

Sobre Confea

O Confea, instituído com os Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (Creas) pelo Decreto nº 23.569, de 11 de dezembro de 1933, é a instância superior da fiscalização do exercício das profissões inseridas no Sistema Confea/Crea. Trata-se de entidade autárquica dotada de personalidade jurídica de direito público, que constitui serviço público federal. Seu principal objetivo é zelar pela defesa da sociedade e do desenvolvimento sustentável do país, observados os princípios éticos profissionais. Ao todo, são 1,15 milhão de engenheiros ativos no sistema, dos quais 12% são engenheiros agrônomos.

Divulgação Institucional UFV