Rádio Montanhesa

Rádio Q FM

TV Montanhesa

Live Rádio Q FM

Anuncie


Delegado fala sobre motivação de duplo homicídio que vitimou vereador em Ervália
22 de agosto de 2024

'}}

Segundo o delegado Eduardo Freitas, da Delegacia da Polícia Civil de Ervália, a motivação inicial do crime seria uma desavença entre o suspeito e Cláudio.

Na manhã de terça-feira, 20 de agosto, Ervália, foi palco de um duplo homicídio que resultou na morte do vereador Ilso Justino dos Santos, de 47 anos, conhecido como 'Buiu do Posto', e de Cláudio Martins de Freitas, de 39 anos. Segundo o delegado Eduardo Freitas, da Delegacia da Polícia Civil de Ervália, a motivação inicial do crime seria uma desavença entre o suspeito e Cláudio. A Polícia Civil descarta, em princípio, que o crime tenha motivação política, apesar de Ilso estar concorrendo à reeleição pelo partido Podemos.

O crime ocorreu na casa de uma das vítimas, localizada na Rua Laureano Martins de Freitas, no Bairro Pedreira, por volta das 9h. De acordo com testemunhas, a mãe de Cláudio estava no banheiro quando ouviu disparos e correu para a sala, onde estava o seu filho e o vereador. O atirador, que estava usando uma touca, após alvejar as vítimas fugiu correndo e pulou o muro da residência.

A Polícia Militar agiu rapidamente e conseguiu prender o suspeito, um jovem de 20 anos, em posse da arma utilizada no crime e uma quantidade de drogas. O rapaz foi encaminhado à delegacia para interrogatório. Segundo a perícia, foram disparados seis tiros: cinco atingiram Cláudio, que chegou a ser socorrido, mas faleceu no hospital; o sexto disparo atingiu a cabeça do vereador, que morreu instantaneamente.

A Câmara Municipal de Ervália emitiu uma nota de pesar destacando a dedicação de Ilso ao serviço público e decretou luto oficial de três dias. O enterro do vereador estava marcado para as 15h da quarta-feira, 21 de agosto.

O delegado Eduardo Freitas afirmou que, embora a motivação política tenha sido inicialmente descartada, todas as hipóteses serão investigadas para garantir que a motivação real do crime seja esclarecida.