A Delegacia de Polícia Civil de Viçosa informa via comunicada à imprensa que o agendamento para emissão de carteiras de identidade será eletrônico a partir da próxima segunda, 2 de setembro. Assim, interessados em renovar a carteira, segunda via ou primeira emissão deverão acessar ao site www.mg.gov.br ou aplicativo MGappCidadão.
Desde a segunda desta semana (26), os agendamentos online em Viçosa já estão disponíveis; ou seja, você já pode utilizar do novo tipo de agendamento. Após o agendamento, o Setor de Identificação solicita aindo o comparecimento com 10 minutos de antecedência.
Após acessar o site do governo, clique em "Documentos Pessoais", depois em "Obter a Carteira de Identidade Nacional". Logo em seguida, na página carregada, deve-se clicar em agendar atendimento.
Na página de atendimento, será perguntado se você já emitiu a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN). Respondendo sim ou não, e em "continuar" logo em seguida, você será encaminhado para página de agendamento para selecionar seu Município, Unidade de Atendimento e Data.
Sobre as CIN não entregues
Desde o multirão para emissão da Carteira de Identidade no novo modelo, muito cidadãos ainda relatam o não recebimento do documento físico. No mesmo site www.mg.gov.br, há uma opção "Retirada de Rg", em que detalhes de como obter o documento e contato para problemas pode ser acessado.