Rádio Montanhesa

Rádio Q FM

TV Montanhesa

Live Rádio Q FM

Anuncie


Região: Mulher sofre queimaduras graves ao cozinhar utilizando etanol como ‘gás de cozinha’
2 de setembro de 2024

O acidente ressalta o perigo de manejar materiais combustíveis sem medidas adequadas de precaução.

Na tarde de sexta-feira (30), uma mulher de 37 anos sofreu queimaduras graves enquanto cozinhava utilizando um fogareiro com álcool de posto de gasolina, na Rua Francisco Luciano Moreira, bairro Aeroporto 2, em Muriaé.

A vítima sofreu queimaduras no rosto, tórax, pescoço e perna direita. O SAMU prestou os primeiros socorros e encaminhou a mulher ao Hospital São Paulo, onde ela recebeu atendimento médico. O estado atual da vítima não foi revelado, mas o incidente ressalta o perigo do manejo do álcool de gasolina dentro de casa.

Etanol e cozinha não combinam: os riscos de cozinha com álcool de gasolina

Autoridades da área, sobretudo do Corpo de Bombeiros, afirmam que não se deve utilizar combustíveis líquidos para cozinhar em hipótese nenhuma. Essa muitas vezes é a medida que famílias adotam por conta de altos preços de botijão de gás, mas profissionais ressaltam que hoje já existem substâncias próprias para acender o fogo, como gel ou fósforos com cabos mais longos. 

Se tiver queimaduras em áreas sensíveis ou em grande parte do corpo, a vítima deve ligar para os bombeiros o quanto antes e não usar pasta de dente no local. Deve-se jogar água corrente na ferida e tampar a superfície da queimadura com um pano limpo ou plástico para proteger de possíveis infecções.

Apesar de existir a possibilidade de o pano grudar na pele, ainda assim é importante cobrir o local. A retirada da cobertura só deve ser feita pela equipe médica no hospital.

Complementação de informações por Corpo de Bombeiros (SP)

googletag.cmd.push(function() { googletag.display('nbt300x250-1'); });