Bombeiros de Viçosa atendem 63 chamados de incêndio em agosto
4 de setembro de 2024

A corporação informou que segue presente nos atendimentos de incêndios em vegetação

No dia 23 de agosto, o Corpo de Bombeiros informou que o número de incêndios registrados entre janeiro e agosto de 2024 foi o maior dos últimos cinco anos, totalizando 14 mil ocorrências — um aumento de 50% em relação ao mesmo período do ano anterior. Aproximadamente 4.000 hectares de vegetação em áreas de conservação foram devastados pelas chamas, destacando a gravidade da situação. Minas Gerais registrou, nas últimas 24 horas, 424 ocorrências de incêndios em vegetação.

Quando questionado sobre os números de registros de foco de incêndio no período de agosto, em Viçosa e região, o Tenente Élio, do 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Viçosa, informou que foram registrados 63 atendimentos de combate a incêndios no município, e nas cidades vizinhas.

É importante lembrar que nas últimas semanas do mês de agosto, a equipe de Corpo de Bombeiros de Viçosa, juntamente com auxílio de brigadistas e da aeronave da Polícia Militar, juntos, empenharam uma operação de combate incêndio de dez dias, no Parque do Serra do Brigadeiro, em Araponga. Além disso, o pelotão atendeu outras ocorrências para combater focos de incêndio em áreas florestais de grande proporção na região.

A corporação informou que segue presente nos atendimentos de incêndios em vegetação nas áreas urbanas e reforça a orientação para que as edificações cercadas por mata estejam protegidas também por aceiros. Todos os focos de calor na região metropolitana de Belo Horizonte são monitorados por imagens de satélite da Sala de Coordenação Operacional, orientando o empenho de recursos no atendimento emergencial.

FONTE: GUIAVRB / O TEMPO e fonte local.