Rádio Montanhesa

Rádio Q FM

TV Montanhesa

Live Rádio Q FM

Anuncie


Com o tempo seco, Viçosa registra quatro focos de incêndio no início desta semana
17 de setembro de 2024

'}}

Os focos de incêndio aconteceram durante toda tarde desta segunda-feira,16. 

Na tarde desta segunda-feira,16, foram registrados quatro focos de incêndio em áreas de vegetação no município de Viçosa. A população tem sentido na pele as consequências do calor  e da baixa qualidade do ar que afetam o sistema respiratório e, colocam em risco vidas humanas e de animais silvestres que são vítimas de queimadas. 

Ontem (16), quatro pontos da cidade como, na avenida Juscelino Kubitschek, no Santa Clara, na Barrinha, na rua Tiradentes em João Brás e na Universidade Federal de Viçosa, tiveram suas respectivas áreas queimadas e afetadas pelas chamas. Com a falta de chuvas, e o  clima seco que a cidade está enfrentando, as queimadas acontecem com maior intensidade, afetando o sistema respiratório pela qualidade do ar, e também, aumentando o calor nas temperaturas da cidade. Além disso, os incêndios têm afetado áreas restritas de pesquisas da UFV, além das áreas florestais do campus e da cidade. 

O Corpo de Bombeiros de Viçosa vem atuando desde o mês de  agosto, até hoje  combatendo focos de incêndio na cidade e na região. O Tenente Élio, do Corpo de Bombeiros de Viçosa, na entrevista para a Rádio Montanhesa, destacou “Atualmente, o pelotão já atendeu no município de Viçosa e na região, cerca de 262 ocorrências de foco de incêndio, desde o mês passado.” 

“O crime ambiental pode agravar ainda mais a saúde e as condições do meio ambiente, além de colocar vidas humanas e de animais em risco. E para evitar que ocorram mais casos contra crime ambiental na cidade, é importante que a população denuncie pelo número 181, e acione a equipe dos bombeiros para controle dos focos de incêndio, por meio dos número 193”, alerta o Tenente.

Informação: Corpo de Bombeiros de Viçosa