O homem tentou se esconder no banco traseiro do carro, enquanto sua esposa dirigia
Na manhã desta terça-feira (29), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou uma operação em Viçosa, Zona da Mata, que resultou na prisão de um homem de 40 anos. Suspeito de envolvimento em uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas, o homem foi alvo de três mandados de busca e apreensão e um de prisão.
A operação, fruto de investigações que incluíram levantamentos de inteligência, culminou na abordagem do veículo conduzido pela esposa do suspeito, no bairro Barrinha. Durante a abordagem, o homem tentou se esconder no banco de trás do carro, mas foi detido pela equipe policial. Na inspeção do veículo, constatou-se que o motor e a central eletrônica haviam sido adulterados, com peças de outro automóvel roubado em São Gonçalo (RJ) em 2017.
O delegado Renato Zanco, que liderou a operação, destacou o esforço contínuo da Polícia Civil no combate ao tráfico de drogas em Viçosa e arredores. Segundo ele, as investigações visam identificar e neutralizar atividades criminosas relacionadas ao tráfico na região, com o objetivo de enfraquecer redes criminosas atuantes.
Após a ação, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
Informações: Polícia Civil de Minas Gerais