A Polícia Militar lançou em Minas Gerais a campanha “Se deu dúvida, é golpe!”, com o objetivo de chamar a atenção e conscientizar a população, principalmente os idosos, sobre a atuação de criminosos que utilizam a internet para aplicar os mais diversos golpes de estelionato.
A campanha tem o influencer Tião Bruto Sistemático como garoto-propaganda e é uma força-tarefa da PM para impedir golpes como pix errado, promoções tentadoras, falsos atendentes de bancos, cupons de descontos e boletos falsos.
A ação conta com diversas peças publicitárias, como spot de rádio, outdoors e cartazes com dicas de segurança, que serão distribuídas em todas as regiões de Minas, e vídeos para a internet, com o influencer:
Além disso, haverá direcionamento de esforços para o levantamento e identificação de autores envolvidos nesses delitos e foi estabelecido um Procedimento Operacional Padrão que melhora a recepção das informações e agiliza o processo de registro de ocorrências.
“Esta é uma ação de polícia preventiva que busca, de forma bem mineira, atingir toda a sociedade”, disse o chefe do Estado-Maior da PM, coronel Maurício José de Oliveira.
“O golpe existe, abre o olho! Qualquer coisa, procurem a Polícia Militar”, alerta Tião Bruto Sistemático.
Informações: PMMG