A Embaixada Fla-Viçosa recebeu um aporte de R$ 101.002,86 (Cento e um mil e dois reais e oitenta e seis centavos) por meio do Edital de Chamada Pública 01/2023, no âmbito da Lei Federal e Estadual de Incentivo ao Esporte. O valor será utilizado para financiar um projeto social de futebol gratuito, voltado para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
O objetivo principal do projeto é promover o desenvolvimento e a integração dos alunos, buscando a transformação e inclusão social por meio do esporte. Serão oferecidas aulas de futebol duas vezes por semana para mais de 100 crianças e adolescentes, preferencialmente matriculados em escolas públicas da região. Através dessas aulas, os participantes terão a oportunidade de desenvolver habilidades físicas, sociais e emocionais, além de fortalecer valores como trabalho em equipe, respeito e cidadania.
Segundo a Fla-Viçosa, o projeto visa proporcionar um ambiente com atividade esportiva, seguro e acolhedor, onde os jovens possam se expressar, aprender e crescer. Ainda segundo a Embaixada, o futebol será uma ferramenta poderosa para ajudar esses jovens a superar desafios e encontrar oportunidades de crescimento, integrando-os cada vez mais à comunidade e oferecendo-lhes novas perspectivas para o futuro.
Informação: Embaixada Fla-Viçosa.