Em uma cerimônia com colegas de trabalho e familiares, a professora de sociologia Alessandra Gomes Mendes Tostes tomou posse como diretora do CAp-Coluni para um mandato de dois anos. Esta foi a primeira vez que a eleição para o Colégio de Aplicação da UFV teve disputa entre duas candidatas.
Alessandra estará à frente da escola que, em 2025, comemorará 60 anos. Ela sucede a professora Márcia Cristina Fontes Almeida, que durante a posse, destacou o apoio da Pró-reitoria de Ensino nos desafios de adaptar o CAp-Coluni ao processo de reforma do ensino médio e à greve de servidores neste início do ano. Ela também elogiou a gestão da professora Márcia, que pautou sua atuação pela missão institucional e pelo compromisso com a garantia de oferta de uma educação pública de qualidade pela escola, por uma conduta democrática e sempre dialógica.
A nova diretora afirmou que sua gestão será fruto de um trabalho coletivo e que ela espera continuar contando com o apoio dos colegas para avançar em melhorias para o colégio. A pró-reitora de Ensino Cristiane Baquim desejou sucesso à nova gestão, colocando-se à disposição para continuar apoiando o CAp-Coluni em suas demandas. A vice-reitora Rejane Nascentes também esteve presente à posse.
Informações: UFV