domingo, 21 de junho de 2026
Urgente
Vinhos de colheita de inverno de Minas Gerais são destaque no Decanter World Wine Awards 2026Secretaria de Saúde participa de missão na Dinamarca para fortalecer inovação na rede pública mineiraLavouras de café danificadas pelo granizo? Confira orientações para a recuperaçãoGoverno de Minas vistoria obras finais de nova UBS em Capitão AndradeEducação de Minas apresenta avanços em infraestrutura, aprendizagem e valorização dos servidores durante Assembleia FiscalizaVinhos de colheita de inverno de Minas Gerais são destaque no Decanter World Wine Awards 2026Secretaria de Saúde participa de missão na Dinamarca para fortalecer inovação na rede pública mineiraLavouras de café danificadas pelo granizo? Confira orientações para a recuperaçãoVinhos de colheita de inverno de Minas Gerais são destaque no Decanter World Wine Awards 2026Secretaria de Saúde participa de missão na Dinamarca para fortalecer inovação na rede pública mineiraLavouras de café danificadas pelo granizo? Confira orientações para a recuperaçãoGoverno de Minas vistoria obras finais de nova UBS em Capitão AndradeEducação de Minas apresenta avanços em infraestrutura, aprendizagem e valorização dos servidores durante Assembleia FiscalizaVinhos de colheita de inverno de Minas Gerais são destaque no Decanter World Wine Awards 2026Secretaria de Saúde participa de missão na Dinamarca para fortalecer inovação na rede pública mineiraLavouras de café danificadas pelo granizo? Confira orientações para a recuperação

Secult divulga lista definitiva de selecionados na PNAB-Viçosa

Secult divulga lista definitiva de selecionados na PNAB-Viçosa

Publicação dá início à etapa de habilitação

Após encerramento da fase de recurso, a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes da Prefeitura de Viçosa divulga a lista definitiva de projetos aprovados nos quatro editais municipais da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) de 2024.

Os proponentes incluídos na lista definitiva passarão para a fase de habilitação, na qual deverá ser encaminhada, por meio de formulário específico (disponível aqui), a documentação relacionada ao Edital e ao formato de inscrição selecionado (pessoa física, pessoa jurídica ou grupo/coletivo sem CNPJ). O prazo para envio dos documentos é de cinco dias úteis, sendo finalizado às 23h59 do dia 18 de dezembro.

Exclusivamente as pessoas selecionadas no Edital 02/2024 – Fomento a Ações Culturais deverão, ainda, abrir uma conta bancária específica para o recebimento do fomento, segundo o item 10.2. do Edital: “Para recebimento dos recursos, o agente cultural deve abrir conta bancária específica, em instituição financeira pública isenta de tarifas bancárias ou em instituição financeira privada”. A nova conta deverá ser informada no formulário de Habilitação e precisa, necessariamente, ser nominal ao agente cultural selecionado, atentando-se ao formato de inscrição (pessoa física ou jurídica).

Considerando que nem todas as vagas da PNAB-Viçosa foram preenchidas, parte do recurso remanescente foi redistribuído dentro das áreas que possuíam candidatos na lista de espera, enquanto os valores restantes dos segmentos de Artesanato, Dança, Teatro e Gestores e Trabalhadores Culturais farão parte de um novo Edital, a ser aberto em 2025. As decisões foram tomadas pela Comissão Gestora da PNAB-Viçosa junto ao Conselho Municipal de Política Cultural em reunião extraordinária.

Clique abaixo para acessar as listas definitivas de selecionados:

Edital 01/2024 | Edital 02/2024 | Edital 03/2024 | Edital 04/2024

Lista de documentos para a etapa de habilitação

Formulário de habilitação – envio de documentos

Informação Secretaria de Cultura