segunda-feira, 8 de junho de 2026
Urgente
Governo de Minas moderniza Sala de Situação de Recursos Hídricos e amplia capacidade de prevenção a eventos climáticos extremosMinas Gerais encerra os cinco primeiros meses de 2026 com US$ 17,9 bilhões em exportaçõesSecretaria de Educação divulga classificação da Remoção Regional e EstadualOlitef 2026 abre inscrições e amplia oportunidades para estudantes da rede estadualGoverno de Minas lança Plano Estadual de Enfrentamento aos Incêndios Florestais e reforça preparação frente às mudanças climáticasPrefeitura empossa mais 75 concursados para reforçar rede municipal de educaçãoWikimedia Brasil promove oficinas de edição na Wikipédia em ViçosaMotocicleta é removida durante operação da Polícia Militar no bairro União, em ViçosaGoverno de Minas moderniza Sala de Situação de Recursos Hídricos e amplia capacidade de prevenção a eventos climáticos extremosMinas Gerais encerra os cinco primeiros meses de 2026 com US$ 17,9 bilhões em exportaçõesSecretaria de Educação divulga classificação da Remoção Regional e EstadualOlitef 2026 abre inscrições e amplia oportunidades para estudantes da rede estadualGoverno de Minas lança Plano Estadual de Enfrentamento aos Incêndios Florestais e reforça preparação frente às mudanças climáticasPrefeitura empossa mais 75 concursados para reforçar rede municipal de educaçãoWikimedia Brasil promove oficinas de edição na Wikipédia em ViçosaMotocicleta é removida durante operação da Polícia Militar no bairro União, em Viçosa

Estradas rurais de Viçosa em debate na Câmara Municipal

Estradas rurais de Viçosa em debate na Câmara Municipal

Comissão Permanente discute soluções para a manutenção e acessibilidade das vias rurais, visando minimizar transtornos aos moradores.

Na última terça-feira (11), a Comissão Permanente de Obras e Serviços Públicos da Câmara de Viçosa realizou sua primeira reunião, com foco na manutenção das estradas rurais do município. O encontro contou com a presença do presidente da comissão, vereador Wallace Francis (SD), do suplente Idelmino Ronivon (PCdoB), do secretário municipal de Serviços Integrados, Romeu da Paixão, e do assessor de Relações Institucionais da Câmara, Wagner Rosado. Os vereadores José Roberto (PSD) e Ronildo Ferreira (PSB) justificaram suas ausências devido a compromissos prévios.

A discussão sobre as estradas rurais ganhou destaque após a participação do cidadão José Francisco Lino, da comunidade das Coelhas, na Tribuna Livre da reunião ordinária anterior. Lino relatou as dificuldades de acesso à localidade em dias de chuva, solicitando melhorias como o calçamento.

O vereador Wallace Francis enfatizou a necessidade de um planejamento contínuo para evitar a deterioração das vias rurais e os consequentes transtornos aos moradores. O secretário Romeu Paixão apresentou um panorama da secretaria, mencionando problemas herdados da gestão anterior e a complexidade das intervenções devido ao período chuvoso. Paixão destacou que a nova administração tem realizado ações emergenciais para garantir a acessibilidade, dada a insuficiência das ações anteriores.

Idelmino Ronivon defendeu a importância de legislação inovadora e soluções eficientes para os problemas enfrentados pelas comunidades rurais. Durante a reunião, foram sugeridas melhorias como o calçamento em áreas críticas. O secretário Romeu informou que um cronograma de intervenções está em elaboração, considerando os pontos críticos identificados.

Informações: Assessoria de Comunicação