Rádio Montanhesa

Rádio Q FM

TV Montanhesa

Live Rádio Q FM

Anuncie


Ex-bancária viçosense supera doença crônica e publica 2ª edição de livro
24 de fevereiro de 2025

Após o diagnóstico Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), a viçosense Maria Aparecida Barbosa encontra na escrita uma nova forma de expressão.

Em 2017, a ex-bancária da Caixa Econômica Federal, Maria Aparecida Barbosa, recebeu o diagnóstico de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). Após 32 anos de trabalho, ela se aposentou em setembro de 2019. Com a nova rotina, Maria Aparecida Barbosa iniciou a escrita de um livro.

A ideia do livro surgiu de suas amigas, Cely e Uiara. As memórias das três amigas serviram de base para o livro "Elas e Eu". O livro foi lançado em 11 de outubro de 2024, pela Academia de Letras de Viçosa (MG).

Maria Aparecida Barbosa nasceu em Viçosa (MG) e morava no bairro Bom Jesus. Ela se graduou em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Além disso, ela tem licenciatura em Didática do Ensino Superior e pós-graduação em Marketing.

Para escrever o livro, a autora utilizou o Tobii, um programa de comunicação alternativa. O programa permite a comunicação através do movimento dos olhos.

A autora relatou que o Sindicato foi um parceiro durante sua trajetória como bancária. Por isso, ela decidiu compartilhar sua história.

Após o lançamento do livro, Maria Aparecida Barbosa foi convidada pela Academia de Letras de Viçosa para expor a obra no evento Bem Estar. O livro já está na segunda edição.

Contato da escritora: Instagram: @cidabarbosa146

Para adquirir o livro "Elas e Eu" faça contato pelo WhatsApp (31) 99665-4901. Informe nome, endereço de entrega e quantidade.

Gentileza enviar o comprovante de pagamento

Preço unitário: R$ 49,90.

Formas de pagamento:

Chave pix: 31 98754-1905

Conta Poupança Banco do Brasil

Nome: Sônia Maria Barbosa

AG.: 0428-6 | C. 61634-6