Gestão municipal apresenta propostas e ouve demandas para melhorar a segurança e o fluxo na via
A Prefeitura de Viçosa se reuniu com comerciantes da Avenida Marechal Humberto Castelo Branco para discutir as mudanças emergenciais implementadas na via e ouvir as demandas da região.
Assim, o encontro ocorreu no gabinete do prefeito Ângelo Chequer e contou com a presença da vereadora Vanja Honorina, que intermediou a reunião entre os empresários e a prefeitura. Também participaram o Secretário de Planejamento, Mobilidade e Gestão Territorial, Luís José de Arruda Alves (Tilu); o Secretário de Serviços Integrados, Romeu da Paixão; o Diretor de Trânsito, José Mauro Chaves e o Engenheiro de Tráfego Márcio Júnior.
Inicialmente, as alterações na avenida foram feitas de forma temporária e emergencial para reduzir acidentes. "A primeira preocupação do prefeito e do Departamento de Trânsito foi em salvar vidas, fazer o máximo possível para garantir a vida dos cidadãos", afirmou José Mauro Chaves. Logo após, segundo o diretor, a intervenção com cones ajudou a organizar o tráfego, impedindo conversões proibidas e possibilitando o melhor fluxo dos veículos.
Durante o encontro, a Prefeitura apresentou a proposta para novas intervenções, que ainda estão em estudo. O prefeito reforçou a disposição da gestão em ouvir a população. "Estamos aqui para ouvir todos os viçosenses e todas as sugestões. Essa gestão apoia e busca o equilíbrio dos interesses de toda a população", destacou.
Ademais, Ângelo também ressaltou a necessidade de medidas urgentes para organizar o trânsito. "Temos que ser racionais. Viçosa não teve planejamento em 153 anos e agora precisamos fazer intervenções emergenciais. É isso que vamos fazer: coragem para buscar soluções diferentes para os problemas de Viçosa", reforçou.
Por fim, o trânsito da cidade segue sendo estudado, em parceria com a Universidade Federal de Viçosa, para a implementação de soluções definitivas. O diálogo com a população continua para garantir um trânsito mais seguro, eficiente e transformador para todos.
Informações: Assessoria da Câmara Municipal