O diretor de Obras e Manutenção, Joaquim Rocha, disse que a determinação do prefeito é de que todas as praças do município recebam igual atenção.
Há muito sem uma atenção adequada, as praças de Viçosa, em sua grande maioria, encontram-se bastante danificadas, com bancos, pisos e brinquedos quebrados, não cumprindo, assim, a sua função de ambiente de lazer e descanso para os moradores.
Diante deste verdadeiro estado de abandono, o prefeito Ângelo Chequer determinou à Secretaria de Serviços Integrados, por intermédio de sua Diretoria de obras, o início imediato das intervenções necessárias para a recuperação daqueles espaços públicos.
O diretor de Obras e Manutenção, Joaquim Rocha, disse que a determinação do prefeito é de que todas as praças do município recebam igual atenção, seja no centro, seja na periferia, e que assim será feito. A princípio, os trabalhos se concentrarão na praça Silviano Brandão, cartão de visita da cidade.
Aquele logradouro público carece de uma atenção especial, principalmente o parquinho, as lixeirinhas e os bancos que se encontram bastante danificados, além da reativação da fonte luminosa que há muito tempo deixou de funcionar.
O trabalho vai começar pela reforma dos bancos, troca das lixeirinhas, recuperação dos canteiros e retirada de entulhos da rede pluvial para facilitar o escoamento das águas de chuvas. Alguns obstáculos que dificultam a locomoção de pessoas no local, também serão retirados.
Para parquinho, estão previstas a restauração dos brinquedos e a substituição de todo o piso por outro emborrachado (piso monolítico drenante anti-impacto) e de melhor qualidade, para segurança das crianças e tranquilidade dos pais.
Fonte: Prefeitura de Viçosa