De acordo com uma testemunha, uma das vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas e um relacionamento amoroso com a esposa de um homem preso.
Dois homicídios foram registrados na Zona da Mata mineira entre sábado (12) e domingo (13). As ocorrências foram em Visconde do Rio Branco e Ubá, e a Polícia Civil investiga se as motivações estão relacionadas a envolvimento com o tráfico de drogas e questões pessoais.
O primeiro crime aconteceu na madrugada de sábado, por volta das 4h, na Rua Cláudia Maria Coelho Cardoso, no bairro Brasil Novo, em Visconde do Rio Branco. A Polícia Militar foi acionada após moradores ouvirem disparos de arma de fogo. No local, os militares encontraram um homem de 29 anos já sem vida. A perícia constatou seis ferimentos por arma de fogo.
De acordo com uma testemunha, a vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas e havia mantido um relacionamento amoroso com a esposa de um homem preso. A polícia apura se a motivação do homicídio tem relação com esses fatores.
O segundo caso foi registrado na noite de domingo, por volta das 18h20, na Rua Capitão Teixeira Pinto, no bairro Jardim Inês Groppo, em Ubá. A vítima, um homem de 32 anos, foi encontrada caída ao lado de uma motocicleta, com o farol aceso e sinais de grande perda de sangue. Populares relataram ter ouvido rajadas de tiros antes da chegada da Polícia Militar.
Ainda não há confirmação oficial sobre a motivação desse segundo crime, mas a polícia não descarta a possibilidade de envolvimento com disputas locais. Os dois casos seguem em investigação pela Polícia Civil. Até o momento, não houve prisões.
Informações PMMG