Iniciativa visa capacitar multiplicadores para implementar políticas antirracistas e compreender o financiamento da educação básica.
O Grupo de Pesquisa Pensamento Negro Contemporâneo (GP-PNC) da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), em parceria com a União de Negros pela Igualdade (UNEGRO), abriu inscrições para a formação “Educar para Reparar”. O projeto de extensão, certificado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), tem como objetivo capacitar interessados a compreender o financiamento da educação básica e a implementar políticas antirracistas no ambiente escolar.
A iniciativa conta com o apoio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (SECADI) do Ministério da Educação (MEC). A formação busca fortalecer a luta por uma educação pública considerada mais justa e inclusiva.
Os interessados em participar da formação podem realizar a inscrição por meio do formulário disponível no seguinte endereço eletrônico: https://pensamentonegro.com.br/educar-para-reparar/