segunda-feira, 8 de junho de 2026
Urgente
Governo de Minas moderniza Sala de Situação de Recursos Hídricos e amplia capacidade de prevenção a eventos climáticos extremosMinas Gerais encerra os cinco primeiros meses de 2026 com US$ 17,9 bilhões em exportaçõesSecretaria de Educação divulga classificação da Remoção Regional e EstadualOlitef 2026 abre inscrições e amplia oportunidades para estudantes da rede estadualGoverno de Minas lança Plano Estadual de Enfrentamento aos Incêndios Florestais e reforça preparação frente às mudanças climáticasPrefeitura empossa mais 75 concursados para reforçar rede municipal de educaçãoWikimedia Brasil promove oficinas de edição na Wikipédia em ViçosaMotocicleta é removida durante operação da Polícia Militar no bairro União, em ViçosaGoverno de Minas moderniza Sala de Situação de Recursos Hídricos e amplia capacidade de prevenção a eventos climáticos extremosMinas Gerais encerra os cinco primeiros meses de 2026 com US$ 17,9 bilhões em exportaçõesSecretaria de Educação divulga classificação da Remoção Regional e EstadualOlitef 2026 abre inscrições e amplia oportunidades para estudantes da rede estadualGoverno de Minas lança Plano Estadual de Enfrentamento aos Incêndios Florestais e reforça preparação frente às mudanças climáticasPrefeitura empossa mais 75 concursados para reforçar rede municipal de educaçãoWikimedia Brasil promove oficinas de edição na Wikipédia em ViçosaMotocicleta é removida durante operação da Polícia Militar no bairro União, em Viçosa

Solo de Dança “Opcevê” realiza novas apresentações em escolas de Viçosa

Solo de Dança “Opcevê” realiza novas apresentações em escolas de Viçosa

Projeto valoriza a dança e trajetória profissional na educação local.

O solo de dança “Opcevê” foi apresentado em duas escolas municipais de Viçosa nesta quarta (21), de maio. As sessões ocorreram na Escola Municipal João Francisco da Silva, às 10h, e na Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima, às 15h. O projeto inclui apresentações e rodas de conversa com os alunos. O duo de passinho “Olhar Complexo”, integrante do projeto Da Favela para o Mundo, abriu os eventos.

Em abril, o espetáculo já havia sido exibido nas escolas Edmundo Lins e Arthur Bernardes. As apresentações foram recebidas positivamente pelo público estudantil.

“Opcevê” é uma criação do intérprete-criador Cleison Lana, natural de Viçosa. A coreografia, assinada por Wellington Júlio, combina danças urbanas e contemporâneas. A obra explora a trajetória de mais de 15 anos de carreira de Lana na dança. Ele iniciou suas aulas após assistir a uma apresentação na Escola Edmundo Lins, onde estudava.

O projeto “Opcevê – criação e circulação” foi viabilizado por meio da Lei Paulo Gustavo de Incentivo à Cultura. Os recursos são provenientes do Governo Federal e foram repassados pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais.

Informações: Assessoria de Comunicação